domingo, 9 de setembro de 2012

Poesia de Cordel - Romeu e Julieta


Cordel ROMEU E JULIETA, baseado na obra de William Shakespeare, adaptado por Maria Ilza Bezerra.
 Algumas estrofes do cordel:

Eu vou narrar linda história
Nos versos deste cordel,
Rimando bem as palavras,
Colocando-as no papel.
Falo de um amor sublime
Doce, com sabor de fel.

Através desta história
Resgatarei a leitura
De um drama muito antigo,
Famoso em sua candura,
Porque o cordel é arte
E valoriza a cultura.

As personagens do drama
Comoveram muita gente
Por mostrar um grande amor
Profundo e contundente,
Criadas por Shakespeare
Pra se amarem eternamente.

Shakespeare é o maior
Escritor da língua inglesa,
Suas obras se enquadram
Num conjunto de beleza –
A comédia e o drama são
Provas de sua grandeza.

4 comentários:

  1. Parabéns pela escolha do cordel Romeu e Julieta, sou a autora, se precisar de outros folhetos, estou à disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora, vi aqui parte de sue cordel. Faço parte de um grupo de teatro que nos ultimos anos resolveu trabalhar com autores nordestinos. e achei o seu cordel muito interesante. onde encontro ele completo?

      Excluir
    2. Professora Ilza, muito obrigada pelo seu retorno! Desculpe-me, não havia visto seu comentário. Tenho trabalhado com cordel com meus alunos das anos finais (8º e 9º) do Ensino Fundamental e sempre que possível retomo o seu cordel. Eles utilizam bastante quando vão produzir os deles. Tem sido muito gratificante!

      Excluir
  2. Somente agora vi a sua mensagem. O meu cordel Romeu e Julieta tem no site da Editora Luzeiro. Nas feiras. Na estante virtual. Vc encontra no google. Obrigada.

    ResponderExcluir