sábado, 2 de maio de 2009

GÊNERO TEXTUAL - ARTIGO

O meio ambiente e a produção de carne

Indubitavelmente, a produção excessiva de carne no Brasil constitui-se um fator prejudicial ao meio ambiente, porque há a devastação da Floresta Amazônica a fim de ampliar o espaço para a criação de animais, a poluição do ar e dos rios vem aumentando significativamente assim como a fome.
O desmatamento vem acentuando-se cada vez mais com o objetivo de dar espaço para a criação exagerada de gado e aves. Isso é prejudicial ao meio ambiente, uma vez que a terra sendo pisoteada constantemente torna-se improdutiva.
Ficando o solo infértil, o cultivo de alimentos como cereais diminui contribuindo para o aumento da fome no mundo, pois o pouco que é cultivado é utilizado na alimentação dos animais, e somente o que sobra fica para o consumo humano.
Além disso, devido as flatulências e os arrotos emitidos pelos animais, a poluição aumenta gradativamente, pois ocorre a liberação do gás metano que pode ser mais prejudicial ao meio ambiente que o gás carbônico, prejudicando, assim, a camada de ozônio.
Portanto, a criação de animais em nosso país e no mundo deve ser criteriosamente avaliada. A quantidade e o lugar para a criação de animais devem ser determinados de alguma forma para que tais problemas não venham a prejudicar cada vez mais o ser humano e o meio em que se vive.

Rudiere - 18B

Nenhum comentário:

Postar um comentário