sábado, 2 de maio de 2009

GÊNERO TEXTUAL - CRÔNICA

Crônica sobre os “Emos”

Escutei um grupo de amigos comentar que havia batido em um menino, que escolheu ser “emo”, por simplesmente não gostar dele. E por quê?
Às vezes, escolher um ídolo diferente, uma roupa, mudar o cabelo, ser sentimental ou ter uma opção sexual diferente pode causar estranheza nas pessoas. Mas isso é preconceito e não é desconhecimento que todo o preconceito é crime.
Essas pessoas são só jovens que querem ser diferentes, não serem rotulados e nem chamar a atenção. Entretanto, tudo o que eles conseguem é ser discriminados, excluídos, por quê?
Escolher um estilo torna-se tão difícil para alguém, mudar sua vida em função disso é pior; e se existe uma pressão em torno desse jovem, fica cada vez mais difícil ele se expressar e, conseqüentemente, viver melhor.
Perseguir um ser humano pelo que ele é, é ridículo, chega a ser bizarro. Viver como se quer, desde que não interfira na vida do outro, constitui-se direito de todo cidadão.
Preconceitos não existem só para raças diferentes; infelizmente, todos já praticamos e sofremos esse mal. Então não custa nada parar e refletir sobre esse assunto. Preconceito é um mal que deve acabar
!

(Roberta – 18 B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário